quarta-feira, 17 de abril de 2013

Resenha de "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista"


Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera
Número de Páginas: 223




   O livro contará a história de Hadley, uma adolescente de dezessete anos que está prestes a embarcar de Chicago para Londres para o casamento de seu pai, porém ela se atrasa quatro minutos e acaba perdendo seu o voo, mal sabia ela que estes quatro minutos fariam toda a diferença em sua vida. Depois do imprevisto ela se vê obrigada a esperar por três horas no aeroporto até o próximo voo, nessa espera que parece não ter mais fim aparece um britânico lindo e fofo (palavras da protagonista) que oferece ajuda com sua mala e eles começam a conversar e é aí que a história de fato começa. 
   O livro inteiro se passa em 24 horas e isso só torna a leitura ainda mais interessante, é impressionante a química instantânea que os personagens têm e isso é transmitido ao leitor durante toda a história, e apesar de o livro ser narrado em terceira pessoa isso não atrapalhou em nada o envolvimento do leitor com os personagens. O foco principal do livro é o romance, mas além disso a autora também trouxe alguns problemas comuns de adolescentes que lidam com pais separados e isso só me fez me apaixonar ainda mais pela história.
   Esse é o terceiro livro da autora e posso dizer que ela tem uma escrita maravilhosa, eu normalmente não gosto de narrativas em terceira pessoa, mas ela escreve de forma tão segura e sutil que eu nem percebi a presença de um narrador na história. O livro tem uma linguagem super fácil, jovem e rápida de ler, você provavelmente começará a leitura e chegará na última página sem nem perceber o tempo passar.
   Bom, eu estou completa e totalmente apaixonada por esse livro, é com certeza a história mais fofa que eu já li em toda a minha vida, eu amei simplesmente tudo a respeito dessa obra, me apaixonei pelos personagens, fiquei brava com os personagens, e agora depois de ter terminado a leitura eu sinto falta dos personagens. Avaliei o livro com cinco estrelas no skoob, super recomendado para quem curte romance e YA. 


Você pode encontrar este livro aqui.

3 comentários:

  1. achei realmente interessante, fiquei com vontade de ler, porque estou louca para ler algum romance :3 se eu ler te conto, tá? haha
    ótima resenha ^^ Com Carinho, Jooy Constantino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está atrás de romance esse com certeza é o livro certo pra você! Ok, me conta mesmo! hahah, obrigada pela visita :)

      Mariana Leal

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro!

    Adorei seu blog, seguindo, claro!
    Beijos

    Tem promoção rolando no Verbos Diversos, se quiser dá uma passadinha por lá
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir

 
Bolinhos Literários Blogger Template by Ipietoon Blogger Template