quarta-feira, 10 de abril de 2013

Resenha de "Extraordinário"


Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 318




    O livro contará a história de August Pullman, um garoto de dez anos que sofre de uma série de deficiências faciais que deixou seu rosto deformado. Ele nunca havia ido a escola e acompanharemos seu primeiro ano enfrentando pessoas de sua idade e até mais velhas, e todos sabemos que a escola já é um saco, agora adicionem isso a um rosto deformado e tentem imaginar o que vai dar. O livro nos mostra vários pontos de vista e diferentes perspectivas, podemos ver a relação do mundo com August e dele com o mundo, temos algumas partes narradas por ele próprio, outras por seus amigos, sua irmã e até uma amiga de sua irmã.
   Acompanharemos August no quinto ano do fundamental II, ele é um menino muito gentil e amigo, mas nem todos dão chances para ele mostrar o seu jeito, pois a maior parte das crianças estão muito presas as deformidades de seu rosto para deixarem que ele se aproxime. Lidaremos com pessoas extremamente ignorantes neste livro, e não só crianças! O livro mostra como as pessoas podem ser cruéis quando querem, e não apenas com gestos e palavras, as vezes apenas um olhar diferente pode vir a magoar. 
   Mas não pense que o August se deixa abalar com essas coisas, muito pelo contrário, ele é um garoto muito alegre e engraçado, tem o apoio da família em todos os momentos e conseguiu fazer excelentes amigos no colégio, amigos que estão dispostos a entrar em brigas para defende-lo seja lá onde for.
   Como o nome já diz, o livro é nada menos que extraordinário, a história nos leva a refletir sobre nosso jeito de tratar as pessoas, sobre a vida, sobre nossos valores, sobre tudo. Eu amei o livro, achei o tema interessante, as questões que são levantadas durante o decorrer da história são interessantíssimas. A autora soube encaminhar muito bem a história, tem uma linguagem fácil, isso tudo torna ainda mais fácil, rápida e prazerosa a leitura. Esse é o tipo de livro que todos deveriam ler antes de morrer, super recomendado. 


Veja o trailer do livro aqui em baixo:





Você pode encontrar este livro aqui.


5 comentários:

  1. Eu quero TANTO ler esse livro, sério.
    Sua resenha só me empolgou mais! Amei o fato de a linguagem ser simples.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! A linguagem é fácil e a história é maravilhosa então é super rapidinha a leitura :)

      Excluir
  2. Esse livro tá no topo da minha lista de compras! Mal vejo a hora de comprar!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bom, e já vi várias resenhas positivas, não sei se lerei ele, mas quem sabe no futuro

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Da primeira vez que vi a capa do livro num achei muito legal, mas quando vi a sinopse do livro gostei muito !! E existe um velho ditado não julgue o livro pela capa, literalmente!!
    bjão!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Bolinhos Literários Blogger Template by Ipietoon Blogger Template