quinta-feira, 28 de março de 2013

Resenha do livro e filme "O Lado Bom da Vida"


Autor: Matthew Quick
Editora: Intríseca
Número de Páginas: 254



Livro:  

 O livro, narrado em primeira pessoa, conta a história de Pat Peoples, que acaba de sair de um hospital psiquiátrico e deseja fervorosamente reconquistar sua ex-esposa Nikki. Ele não se lembra porque foi parar lá e nem quanto tempo se passou desde o dia em que ele foi internado. O único objetivo de Pat quando ele sai do hospital psiquiátrico, o qual ele chama de "lugar ruim", é se tornar um homem melhor para Nikki, e ele leva isso tão a sério que a maior parte de suas ações no livro são pensando em sua ex-esposa, ele diz estar no "tempo separados" com ela e acredita que, agora que saio do "lugar ruim" ele terá a chance de reconquistá-la provando que é um homem diferente e melhor. Nessa sua tentativa de mudança de comportamento ele acaba conhecendo e se tornando amigo de Tiffany, que é uma mulher que perdeu o marido a algum tempo mas nunca conseguiu superar a perda.
   Contaremos com a presença de personagens secundários bem marcantes e únicos, como por exemplo o pai de Pat, que é um senhor obcecado por futebol americano e seu humor com a família varia de acordo com o placar do jogo, se seu time ganha ele é um excelente esposo e pai, caso contrário ele se torna um carrasco com todos. O próprio Pat tem características bem únicas, como ser louco com o próprio peso e fazer exercícios sem parar, ele tem até aparelhos de academias no porão e tudo, ou seja, boa parte do livro ele vai estar malhando. Podemos notar que Pat tem uma mente um tanto quanto inocente, uma vez que o livro é narrado por ele isso fica bem evidente, ele acredita em finais felizes e procura sempre ver o lado bom das coisas, e certamente pessoas pessimistas não são boa companhia para ele.
   Comecei a ler o livro com expectativas altíssimas e confesso que me decepcionei um pouco, mas não se engane, o livro é muito bom e realmente nos faz refletir sobre algumas pequenas coisas da vida, mas faltou alguma coisa na minha opinião. Talvez seja porque eu o estava lendo em semana de prova e, sendo assim, tive que diminuir o ritmo da leitura, ou talvez só não tenha sido tão bom para mim. Enfim, dei ao livro quatro estrelas no skoob, gostei muito da história mas, como eu disse, faltou algo. Acredito que quem gostou de "As Vantagens de Ser Invisível" talvez se identifique com esse livro também. 


Filme:


   A história do filme está bem fiel ao livro, lógico que sempre temos algumas mudanças aqui e ali, mas uma coisa que podemos notar de cara que é diferente é a personalidade da Tiffany, no livro ela é bem mais quieta e reservada, já no filme podemos notar sua personalidade forte e sua presença de espirito o tempo inteiro. 
   Acredito que o filme possa ser categorizado como drama, foi indicado a 8 Oscars e recebeu a estatueta de melhor atriz com Jennifer Lawrence. Na adaptação cinematográfica contaremos com a presença de Bradley CooperJennifer Lawrence e Robert De Niro.

Confira o trailer abaixo:




Você pode encontrar o livro aqui.

2 comentários:

  1. Vi muita gente, que como você, também achou que faltou alguma coisa no livro. Mas eu gostei bastante, amei Pat do começo ao fim e o livro encontrou para minha lista de favoritos. Também gostei muito do filme. Acho que gostei até mais do filme do que do livro. Acho que era porque Bradley Cooper interpretava Pat, e isso foi o motivo de eu ter amado o filme. haha :x

    prateleiracolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que gostei mais do filme, o que é bastante raro de acontecer comigo, mas eu sou muito suspeita pois também gosto muito do Bradley Cooper e sou apaixonada pela Jennifer!

      Excluir

 
Bolinhos Literários Blogger Template by Ipietoon Blogger Template