quarta-feira, 20 de março de 2013

Resenha de "Jogador N° 1"


Autor: Ernest Cline
Editora: Leya
Número de Páginas: 462



   No ano de 2044 um jogo tornou-se muito popular dentre os habitantes de todo o mundo, o jogo chama-se Oasis, trata-se de uma realidade virtual onde existem vários mundos e vários níveis, você pode ter uma vida normal dentro do Oasis, e a maioria das pessoas são viciadas no jogo, para muitos é uma fuga da realidade, o jogo não tem idades, temos de idosos a crianças bem pequenas. Todos querem um espaço no maravilhoso mundo do Oasis. 
   A história começa quando o criador do jogo vem a falecer, na noite em que isso ocorre todos os usuários recebem um e-mail estranho chamado "Convite de Anarok" contendo um vídeo em que o próprio criador do jogo, James Halliday, havia feito pouco antes de sua morte. Halliday não tinha herdeiros, e ele não falava com seu único amigo a muitos anos, no vídeo ele explica que deixou um Easter Egg no jogo com toda a sua fortuna para quem a achasse primeiro, mas não não vai ser nada simples, Halliday dá 3 pistas em seu vídeo que parecem não fazer sentido algum. Cinco anos se passaram e ninguém sequer achou a primeira pista, até que um dia um garoto de 18 anos chamado Wade encontrou a primeira pista, esse garoto é o nosso protagonista, e é aí que a história começa a se desenrolar.
   O livro mostrará Wade em sua busca pelo Easter Egg, mas ele não estará sozinho, ele faz várias amizades no caminho e tem até uma pitada de romance, mas para aqueles que tem fobia de livros com romance podem se acalmar porque o romance é bem discreto e suave. O livro faz várias referências a jogos antigos, jogos recentes, todo tipo de jogos e os personagens são bastante nerds. Na maior parte da história temos ação o tempo inteiro, o autor fez um trabalho excelente nesse livro, conseguindo colocar o leitor dentro do universo dele fazendo-nos sentir dentro do próprio jogo. 
   Eu A-M-E-I o livro, já faz um tempo que eu li mas ficou marcado na minha memória, me lembro que quando comecei a lê-lo não esperava muita coisa da história e acabei me surpreendendo muito. Super recomendado para todos, especialmente para quem curte jogos antigos, atuais e computação.


Você pode encontrar este livro aqui.
    




12 comentários:

  1. Nossa parece que é muito bom,acho legal mostrar essa coisa da fuga da realidade que muitas pessoas encontram no mundo virtual, fiquei com vontade de ler, ótima resenha, já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom, e trata bastante essa coisa da fuga da realidade! Leia sim :)

      Excluir
  2. Cada vez que vejo uma resenha sobre ele fico com mais vontade de ler o livro. Ótima resenha.

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser super legal, eu to vendo muita gente falando super bem desse livro, e tua resenha ta maravilhosa viu? Continue assim! *-*
    Seguindo teu blog, segue o meu também! Vem vamos falar de livros! *-*
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (visite o blog, estou te esperando lá!)

    ResponderExcluir
  4. Hey,
    SOU LOUCA PRA LER ESSE LIVRO, sério. Já vi muita gente falando bem, fora que eu amo distopias em geral. E... enfim, a resenha tá linda. Se quiser me dar o livro de presente, não irei recusar.

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  5. Parece bem bacana, tenho vontade de ler, me lembrou um pouco (apenas um pouco) de um anime que assisti Sword Art Online, conhece? É um jogo virtual que acaba trancando as pessoas dentro do jogo sem poderem sair, e só quem zerar o jogo completando todas fases pode voltar para sua vida normal (mas não é terror não, é de aventura e tem romance também, gostei muito!). Mas voltando ao livro, achei bem interessante o contexto da estória. Parabéns pela resenha, viu?
    Com Carinho, Jooy Constantino.
    http://esconderijo-azul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto muito anime porém um que eu comecei a ver foi Mirai Nikki que é sobre um jogo no qual eles precisam sobreviver também, o pessoal que assiste fala que é de terror mas eu não achei que dá medo não, hahaha! Obrigada pela visita e pelo comentário :)

      Excluir
  6. A sinopse deste livro já me deixou super ansiosa! Já vi várias resenhas positivas, dizendo que o livro é cheio de ação.. estou precisando disso rsrs
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro tem ação quase do início ao fim! Obrigado pela visita e pelo comentário :)

      Excluir

 
Bolinhos Literários Blogger Template by Ipietoon Blogger Template